terça-feira, 17 de setembro de 2013

4º Etapa Copa Oeste SC 4x4

Conferindo a trilha do búfalo que será realizada dia 29 de Setembro de 2013, organizada pelo Jeep Clube Concórdia. Serão mais de 50 KM de trilha tranquila mesmo com chuva, trilha toda aberta com Troller, e para finalizar o ultimo trecho um circuito na pista de motocross com balaios e pegadinhas!!








segunda-feira, 2 de setembro de 2013

3º Etapa Copa Oeste Regularidade 4x4

Confira as fotos da etapa de Joaçaba SC.



















segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RD 350: A viúva negra que marcou história

A Yamaha lançou no ano de 1973 uma moto que marcaria de vez a história do motociclismo mundial, a RD 350. Sua produção aconteceu entre 1973 e 1993, duas décadas que marcaram a época e que a deu o cruel apelido de Viúva Negra.
Muitos ainda não sabem, mas a sigla RD, significa Road Developed, na tradução nada mais do que (feita para disputas). No Brasil, as primeiras RDs chegaram a partir de 1974, pouco tempo antes da proibição de importação de veículos em 1976. Desde então, apenas em outros países a motocicleta era vista e com o passar do tempo acompanhávamos a sua evolução de longe.
O primeiro modelo da RD 350 era equipado com um motor de 347 cm3 (diâmetro de 64 mm, curso de 54 mm), que desenvolvia 39 cv de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 3,8 m.kgf a 7.000 rpm. Seu torque em baixa rotação era quase nulo, seu surto de potência ocorria a partir dos 5.000 rpm. Com apenas 143 kg de peso, atingia velocidade máxima de 166 km/h e acelerava de 0 a 100 km/h em cerca de 7s.
Esta configuração era vista nos poucos modelos que os motociclistas brasileiros adquiriram entre 1974 e 1976. Com o passar dos anos, varias modificações estéticas e mecânicas aconteceram na RD 350 e só a parir de 1986, quando a Yamaha iniciou a produção do modelo RD 350 LC em Manaus, o Brasil pode ver novamente esta máquina.
Sua configuração já estava bem mais avançada e sofisticada, era a moto mais esportiva já produzida no Brasil com um visual e mecânica praticamente igual aos modelos lançados lá fora. Devido a qualidade de nosso combustível a Viúva Negra Brasileira chegou com redução de potência, era 55 cv a 9.000 rpm, com torque máximo de 4,74 m.kgf a 8.500 rpm.
Era uma verdadeira máquina esportiva que poderia ser utilizada no ambiente urbano, e que por isso exigia bastante habilidade dos pilotos. Devido algumas vítimas fatais que este modelo causou, seu apelido ganhou cada vez mais força, a “Viúva Negra”.
A moto apresentava freios a disco dianteiro com pastilhas de dupla ação, cambio de 6 marchas, porém, equipada com um potente motor dois tempos que atingia com facilidade e rapidez altas velocidades, na hora de frear era necessário muita destreza, caso contrário era chão.
Com toda certeza podemos afirmar que foi uma das mais reverenciadas motocicletas, já produzidas no Brasil e sem sombra de dúvidas uma das mais amadas pelos fãs das motos esportivas.
Você leitor do MOTO.com.br, já teve a oportunidade de andar em alguma RD 350? Conte nos comentários qual foi a sensação, e o que esta moto representou pra você.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Terceira Etapa Copa Oeste 4x4 2013

Boa Tarde, a todos colegas Jipeiros !!!
 
                  Estamos preparando, uma grande festa em Joaçaba
dias 24 e 25 de Agosto - Terceira Etapa Copa Oeste 4x4 2013
 
Convite da Prova em anexo.
 
Sabado - Show Nacional com Armandinho na praça catedral
Show gratuito ao lado da inscrição.
 
Esperamos a presença de todos os colegas jipeiros !!!
 
At. Alvaro Uliana.
Jeep Club Vale do Rio do Peixe
Fonte: grupo 4x4 Copa Oeste

sábado, 13 de julho de 2013

2º Passeio Jeep Clube Concórdia - SC

Amigos,

venho através deste lhes convidar para a grande diversão e festa que estamos organizando, é o 2º passeio do Jeep Clube de Concórdia, o qual está marcado para o dia 27 de julho. Estamos trabalhando incansavelmente nas trilhas, para que consigamos fazer deste um dos melhores passeios. O evento está inserido no calendário municipal, e assim sendo, além de uma excelente trilha, com muita lama, rios e subidas de grande dificuldade, poderemos aproveitar a festa que estará acontecendo no município (Expo Concórdia 2013), na qual teremos um show com RPM na sexta-feira e Victor e Leo no sábado à noite. Confira mais informações do evento no folder anexo.

Venham conferir, lhes garantimos a diversão e a festa!

Abraço.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bananalama 2013

 Maior encontro de trilheiros do mundo comemora novo recorde Pro Tork Bananalama 2013 contou com a participação de 3.312 motos, 1.180 a mais do que na edição registrada no Guinness Book Bater o próprio recorde foi o maior presente no aniversário de 10 anos do Bananalama, evento reconhecido pelo Guinness Book como o maior encontro de trilheiros do mundo. Dentre as 60 mil pessoas que compareceram a festa realizada entre os dias 4 e 7 de julho, em Corupá (SC), 3.312 largaram com suas motos para a trilha, 1.180 a mais do que na edição registrada no livro dos recordes.

O Clube de Trilheiros Bananalama, responsável pela organização da festa, comemorou o sucesso. "Tivemos um total de 4.281 inscritos, mas muitos não passaram pelo grid ou foram na garupa, então aquele é o número oficial. Esta conquista não é apenas nossa, mas de cada um que marcou presença. Com a ajuda de nossos parceiros, fizemos de tudo para oferecer um grande evento. Esperamos ter atendido a expectativa de todos. Fica aqui registrado nosso agradecimento", afirma o presidente, Alisson Siqueira.

A nova marca já foi registrada pelo Rank Brasil, que esteve presente para acompanhar o processo, desde a inscrição até a largada. O reconhecimento é um grande aval para que o Guinness Book também faça a homologação. Toda a documentação necessária foi levantada e nos próximos dias deve ser encaminhada a sede do livro, em Londres, na Inglaterra. Não há prazo para uma resposta, mas pela experiência anterior, acredita-se que ela saia até o fim do ano.

O que se viu na trilha do Pro Tork Bananalama 2013 foi muita diversão. Crianças e adultos, homens e mulheres, enfim, todos curtiram o percurso de 60 quilômetros. Alguns com mais facilidade, outros nem tanto. É o caso do experiente piloto Paulo Stedile, campeão brasileiro de motocros, velocross, cross-country, supermoto e supercross, mas que nunca havia participado de um evento desta modalidade. Fonte: bananalama.com.br